Café

Ao fundar a fazenda, iniciamos com a produção do café Arábica. Começamos com 3450 mudas e, hoje, já temos 2,5 milhões plantadas em 600 hectares. A cada 12 hectares são plantados mil pés de café, fazemos o plantio com qualidade e cuidado para obter cerejas de café grandes e saborosas.

Nossa plantação possui um sistema de fertirrigação. Isto é, os pés de café são irrigados por um sistema de gotejamento automático coordenado por um satélite israelense que monitora o clima e a temperatura da região. Deste modo, quando há previsão de chuva, o sistema não é acionado para irrigação.

Acoplado ao sistema de irrigação, o adubo é liberado numa mistura com água diretamente na raiz, assim não há desperdício do produto. Além disso, a automatização da irrigação reduz o consumo de água e é mais eficiente, pois não molha as folhas, frutos ou tronco, apenas a raiz, garantindo, assim, uma melhor hidratação da planta.

Nosso sistema de colheita é feito a partir de máquinas, uma vez que, pela idade de nosso plantio, temos pés que já atingiram três metros de altura. Em plantas mais novas e, consequentemente, mais baixas, a colheita é feita manualmente pelos nossos colaboradores. A produção de nosso café gira em torno das 30 mil sacas por ano, número que tende a aumentar com o plantio de 80 mil novas mudas de café ainda em 2019.

WhatsApp WhatsApp